Kallyadranoch
Por volta do sexto século, Kallyadranoch, Tillian e Valkaria lideraram uma tentativa de usurpar o poder do panteão divino em um evento conhecido como a Revolta dos Três . Durante esse conflito épico, os maiores campeões humanos lutaram lado a lado com dragões ancestrais, mas todo o esforço foi em vão. Os rebeldes foram derrotados, e suas punições foram severas: Tillian foi reduzida à mortalidade, Valkaria transformada em estátua, e Kallyadranoch condenado ao esquecimento, sendo lembrado apenas como O Terceiro Com seus postos divinos perdidos, abriram-se vagas para a ascensão de novos deuses.
No entanto, Kallyadranoch, outrora o Deus dos Dragões e do Poder Incontrolável, deixou marcas profundas no mundo. Seus filhos, seres orgulhosos e poderosos, não podiam simplesmente aceitar viver sem um deus para reverenciar. Foi então que surgiu o Culto aos Dragões , dedicado às criaturas majestosas que simbolizam força, poder e supremacia. À medida que esses cultos ganharam força e atrairam seguidores ávidos por canalizar o poder de Kallyadranoch, sua influência começou a se expandir entre mortais e até mesmo entre outras divindades. Esse renascimento gradual fez com que O Terceiro fosse relembrado pelo seu verdadeiro nome: Kallyadranoch. Esse movimento pode ter pavimentado o caminho para sua reintegração ao panteão, embora os detalhes exatos desse processo permaneçam envoltos em mistério.
Nos dias atuais, o culto a Kallyadranoch se espalhou por Arton, ganhando novos devotos em várias regiões. Embora ainda raros, dragões outrora reclusos começaram a ser avistados sobrevoando certas áreas do Reinado. Esses eventos indicam que o poder e o prestígio de Kallyadranoch estão ressurgindo. Até agora, os dragões parecem estar apenas observando, mas são criaturas tão poderosas que sua aparente neutralidade já é motivo suficiente para preocupação. Afinal, quando seres de tal magnitude decidem agir, o mundo inteiro sente as consequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário